pt.news
pt.news
83

Espanha: O regime socialista volta a proibir o terço

Num novo ato revelador, o regime espanhol proibiu a reza do Terço nas ruas de Madrid, nos dias 8 e 9 de junho, "por causa das eleições europeias". O regime está à procura de qualquer desculpa para …Mais
Num novo ato revelador, o regime espanhol proibiu a reza do Terço nas ruas de Madrid, nos dias 8 e 9 de junho, "por causa das eleições europeias".
O regime está à procura de qualquer desculpa para impedir a reza do Terço. Qualquer grupo que seja apanhado a rezar em público nesses dias será sujeito a multas ou a prisão.
Como é habitual, José Andrés Calderón, o organizador do terço, pediu autorização para rezar em público. O regime concedeu essa autorização (até que a "lei" seja alterada) para todos os dias solicitados, com exceção dos dias 8 e 9 de junho.
Calderón recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça "por violação dos direitos fundamentais", depois de ter sido condenado três vezes por rezar o terço.
Tradução de IA
pt.news
116

Alemanha: O bispo presidente ataca Francisco três vezes e quer uma "visão positiva" sobre os pecados sexuais

O bispo alemão Georg Bätzing, presidente da Conferência Episcopal de Limburgo, está "um pouco irritado" com a recente declaração de Francisco de que as mulheres não podem ser ordenadas diáconas [ou …Mais
O bispo alemão Georg Bätzing, presidente da Conferência Episcopal de Limburgo, está "um pouco irritado" com a recente declaração de Francisco de que as mulheres não podem ser ordenadas diáconas [ou padres].
Dom Bätzing falava no lançamento do seu livro "Roma não é inimiga. Porque é que a Igreja precisa de reformas", no dia 27 de maio, em Frankfurt. "Reforma", neste contexto, significa "decadência".
A declaração de Francisco foi feita apenas numa entrevista e, portanto, não pertence ao Magistério da Igreja, assegura Mons. Bätzing: "Nunca o ouvi falar assim antes, e já falei muitas vezes com ele pessoalmente sobre estas questões".
Mons. Bätzing apresenta Francisco como um "abridor de portas" que não quer fazer ele próprio mudanças fundamentais na doutrina.
Em contrapartida, Bätzing acredita que a atual "cultura" da Igreja [alemã] "não pode ser invertida", o que é verdade porque a Igreja na Alemanha está clinicamente morta e sobrevive apenas com os impostos estatais sobre a Igreja. O próprio …Mais
pt.news
65

Nova Caledónia: Quem foi atacado? Não as igrejas, mas os maçons

As igrejas não foram atacadas durante os motins na Nova Caledónia, no sudoeste do Pacífico, disse Alain Juillet ao Bistro Liberté (TVL.fr, 30 de maio). Alain Juillet, 81 anos, foi diretor dos serviços …Mais
As igrejas não foram atacadas durante os motins na Nova Caledónia, no sudoeste do Pacífico, disse Alain Juillet ao Bistro Liberté (TVL.fr, 30 de maio).
Alain Juillet, 81 anos, foi diretor dos serviços secretos da DGSE (Direção-Geral da Segurança Externa) antes de ser nomeado funcionário superior responsável pelos serviços secretos económicos do primeiro-ministro François Fillon, até 2009.
É um dos fundadores da Grande Loge de l'Alliance maçonnique française, da qual é o primeiro Grão-Mestre.
Segundo Juilet, os revoltosos pouparam as igrejas mas atacaram os templos maçónicos porque os primeiros acordos entre a Nova Caledónia e a França foram feitos através das seitas maçónicas de ambas as partes.
Os protestos e motins começaram em maio e causaram 79 mortos na sequência de uma reforma eleitoral.
Tradução de IA
pt.news
181

Papa Frocesco: Um bispo italiano confirma o que toda a gente sabe

As declarações de Francisco aos bispos italianos, a 20 de maio, sobre a admissão de homossexuais nos seminários foram "usadas para dividir", disse D. Francesco Savino, 69 anos, bispo de Cassano all'Ionio …Mais
As declarações de Francisco aos bispos italianos, a 20 de maio, sobre a admissão de homossexuais nos seminários foram "usadas para dividir", disse D. Francesco Savino, 69 anos, bispo de Cassano all'Ionio, vice-presidente da Conferência Episcopal Italiana, ao Corriere.it (29 de maio), como se esta "divisão" não tivesse sido criada pelo próprio Francisco.
Francisco não é nem nunca foi "homofóbico", acrescentou D. Savino, utilizando a linguagem da propaganda homossexual. Negou que Francisco tenha dado um "não" categórico à entrada de homossexuais no seminário.
O bispo diz o que toda a gente sabe: "Francisco sempre foi atento e respeitoso [= obsequioso] sobre a questão da homossexualidade. Desde o seu primeiro documento pastoral e ao longo do seu pontificado, a proposta chave foi sempre a inclusão".
O próprio Savino é um propagandista do pecado homossexual. Em março, escreveu o prefácio do livro Via Crucis di un ragazzo gay [Via Crucis de um Rapaz Gay], no qual afirma que "temos uma …Mais
pt.news
123

"Todos são bem-vindos" só é verdade no inferno - D. Mutsaerts

O livro "Fiducia supplicans" oferece a possibilidade de pseudo-bênção de concubinas homossexuais, apesar de o Vaticano se ter pronunciado claramente contra essa possibilidade dois anos antes, observa …Mais
O livro "Fiducia supplicans" oferece a possibilidade de pseudo-bênção de concubinas homossexuais, apesar de o Vaticano se ter pronunciado claramente contra essa possibilidade dois anos antes, observa o bispo auxiliar Rob Mutsaerts, de 's-Hertogenbosch, no prefácio do livro"The Breached Dam", que trata da infiltração do pecado homossexual na Igreja de Francisco.
Mutsaerts deixa claro que o texto de "Fiducia supplicans" rompe com a Bíblia, as tradições católicas [e o senso comum]: "Está-se a pedir a bênção de Deus para curar a desordem na sua vida, não para perpetuar a sua situação desordenada".
"Não se pode rejeitar o julgamento e as exigências morais de Deus e continuar a apelar à Sua misericórdia", explica. Para Mutsaerts, o principal problema é que a 'Fiducia supplicans' não aborda a dimensão moral dos pecados homossexuais: "FS recusa-se a nomear o mal".
Outro problema para Mutsaerts é o facto de a misericórdia ser proclamada sem arrependimento: "Todos são bem-vindos [exceto os católicos …Mais
pt.news
92

Quatro heróis da hipocrisia: Como se vai apresentar o presidente dos bispos alemães

A diocese de Limburgo, na Alemanha, dirigida por Georg Bätzing, presidente dos bispos alemães, inventou quatro números para a sua presença no "Katholikentag" em Erfurt, de 29 de maio a 2 de junho. O …Mais
A diocese de Limburgo, na Alemanha, dirigida por Georg Bätzing, presidente dos bispos alemães, inventou quatro números para a sua presença no "Katholikentag" em Erfurt, de 29 de maio a 2 de junho.
O "Katholikentag" é um encontro nacional de "católicos" na Alemanha, de tipo festivo, que se realiza de 2 em 2 ou de 4 em 4 anos.
Os quatro heróis de Bätzing são: Fantastic Rainbow, Dr. Future, Captain Liberty e PaxMan (todos os nomes originalmente em inglês). Os participantes no Katholikentag podem tirar uma fotografia com eles.
As personagens são desenhadas por um ilustrador que estudou nos estúdios Warner Brothers e Walt Disney:
- A Dra. Future é uma heroína da histeria climática e ambiental.
- A Capitã Liberdade é uma heroína da "democracia", da "liberdade" e [sem sarcasmo] da "liberdade de expressão".
- O Arco-Íris Fantástico é uma figura "não binária" que promove a homossexualidade.
- Paxman leva a paz onde quer que haja agitação. Figuras como Jesus Cristo, Nossa Senhora, S. José e outras …Mais
pt.news
160

Viganò acusa Francisco de ser homossexual

O antigo núncio em Washington D.C., Monsenhor Carlo Maria Viganò, acusou o Papa Francisco de ser homossexual. Referindo-se ao antigo Cardeal de Washington Theodore McCarrick, 93 anos, que foi acusado …Mais
O antigo núncio em Washington D.C., Monsenhor Carlo Maria Viganò, acusou o Papa Francisco de ser homossexual.
Referindo-se ao antigo Cardeal de Washington Theodore McCarrick, 93 anos, que foi acusado de má conduta homossexual, Viganò escreve no Twitter.com (29 de maio):
"O próprio Bergoglio cometeu os mesmos abusos quando era Mestre de Noviços da Companhia de Jesus na Argentina, como me foi pessoalmente confidenciado por um dos seus antigos noviços".
Se Viganò não está autorizado a publicar o nome da sua testemunha, deveria pelo menos ser obrigado a apresentar as acusações em pormenor, caso contrário, não têm qualquer valor.
Tradução de IA
pt.news
126

Bispos dos EUA queixam-se do comportamento autocrático da Cúria Romana

No dia 28 de maio, os bispos dos EUA publicaram um relatório de vinte páginas que foi enviado ao Ex-Sínodo. O texto é um resumo de alegadamente mais de 35.000 participantes e mais de 1.000 sessões de …Mais
No dia 28 de maio, os bispos dos EUA publicaram um relatório de vinte páginas que foi enviado ao Ex-Sínodo.
O texto é um resumo de alegadamente mais de 35.000 participantes e mais de 1.000 sessões de escuta, com 76% das dioceses americanas a apresentarem relatórios. Fala de "divisão no seio da Igreja universal" e de "mensagens contraditórias sobre o que significa ser católico".
O primeiro exemplo de "tensão" e "stress" é a liturgia: "O que emergiu em vários relatórios é que, para além da discussão sobre as preferências litúrgicas, a celebração da missa em latim parece ser um ponto focal de debates mais amplos sobre a tradição, a modernidade e as melhores formas de alimentar a fé". A liturgia não é uma questão de preferências, mas da forma perfeita de adorar a Deus.
Outra questão é como lidar com os homossexuais não arrependidos, já que "muitos expressaram" que conhecem pessoas que lutam para serem "aceites" pela Igreja porque praticam a fornicação homossexual ou natural ou vivem em …Mais
pt.news
198

Um livro expõe toda a extensão do ativismo homossexual de Francisco

José Antonio Ureta e Julio Loredo, autores do bestseller de 2023 "O processo sinodal: Uma caixa de Pandora", publicaram um novo livro a 27 de maio: "O dique rompido: a rendição dos 'Fiducia Supplicans …Mais
José Antonio Ureta e Julio Loredo, autores do bestseller de 2023 "O processo sinodal: Uma caixa de Pandora", publicaram um novo livro a 27 de maio: "O dique rompido: a rendição dos 'Fiducia Supplicans' ao movimento homossexual".
O livro será enviado aos Cardeais e Bispos que, para além de não estarem habituados a ler livros, terão pouco interesse nele. Trata-se de uma documentação sobre o avanço do lobby homossexual no seio da Igreja, culminando no texto de propaganda homossexual de Francisco "Fiducia Supplicans", que dá luz verde à [pseudo] bênção dos pecados homossexuais.
"A Barragem Rompida" mostra um cabo de guerra entre o Vaticano e o poderoso lobby homossexual, que tem tentado, desde os anos 70, forçar a Igreja a "mudar" a verdade imutável sobre o pecado homossexual ("intrinsecamente desordenado" e "depravado").
Loredo e Ureta mostram a insistência e a chantagem utilizadas pelo poderoso lobby homossexual para coagir os bispos, por exemplo, ameaçando-os de revelar a sua orientação …Mais
pt.news
121

O mosteiro beneditino de Norcia torna-se abadia

O mosteiro beneditino de rito romano de Norcia, em Itália, fundado há 25 anos, foi canonicamente elevado ao estatuto de abadia, anunciaram os monges. O atual prior, Dom Bento Nivakoff, foi eleito abade …Mais
O mosteiro beneditino de rito romano de Norcia, em Itália, fundado há 25 anos, foi canonicamente elevado ao estatuto de abadia, anunciaram os monges.
O atual prior, Dom Bento Nivakoff, foi eleito abade a 28 de maio. É o primeiro abade de Norcia desde 1792, data da morte de um outro monge com o nome de São Bento, o abade Benedetto Cipriani.
O Padre Cassian Folsom, o fundador dos monges beneditinos de Norcia, em Itália, conheceu a Missa pela primeira vez nos anos 90, quando visitou o mosteiro de rito romano de Le Barroux, em França. A comunidade está a crescer e os edifícios estão a ser ampliados.
Tradução de IA
pt.news
112

Francisco é também um especialista em política: "Maldita seja toda a propriedade privada"

Durante a sua visita a Verona, a 18 de maio, Francisco ouviu um breve discurso de João Pedro Stédile, líder do chamado Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST - Movimento dos Sem Terra), no Brasil. …Mais
Durante a sua visita a Verona, a 18 de maio, Francisco ouviu um breve discurso de João Pedro Stédile, líder do chamado Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST - Movimento dos Sem Terra), no Brasil.
O MST tem uma ideologia eclética, inspirada no marxismo, na "teologia da libertação", no anarquismo e em todo o tipo de coisas. Não está organizado de forma hierárquica. Alguns membros do MST recorreram à violência para atingir os seus objectivos. No Brasil, 3% da população detém dois terços das terras cultiváveis.
Stédile participou num evento na Arena da Paz com outros "movimentos populares" e 12.000 pessoas.
Formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, ele citou o bispo Pedro Casaldáliga Plá (+2020), apóstata da fé católica: "Malditas sejam todas as cercas! Maldita seja toda a propriedade privada!"
Stédile também falou em privado com Francisco e apresentou-lhe a bandeira vermelha do grupo, que Francisco abençoou.
Não é a primeira vez que Francisco …Mais
pt.news
205

Lobby homossexual mais forte do que Francisco

Francisco pediu desculpa por ter utilizado o termo italiano altamente depreciativo "frociaggine" (do italiano "frocio" = "bicha") quando se referiu ao clero homossexual durante um encontro oficial com …Mais
Francisco pediu desculpa por ter utilizado o termo italiano altamente depreciativo "frociaggine" (do italiano "frocio" = "bicha") quando se referiu ao clero homossexual durante um encontro oficial com bispos italianos a 20 de maio.
"O Papa nunca teve a intenção de ofender ou de se exprimir em termos homofóbicos e pede desculpa àqueles que se sentiram ofendidos pela utilização do termo", lamentou o gabinete de imprensa do Vaticano num comunicado de 28 de maio. O comunicado acrescenta que, segundo Francisco, a Igreja tem lugar para "todos, todos", afirmando que "ninguém é inútil, ninguém é supérfluo, há lugar para todos".
Toda a gente sabe como Francisco põe em prática estas palavras hipócritas: ou se é como Francisco ou se está fora. O Vaticano nunca "esclarece" os insultos de Francisco contra os católicos e a fé católica.
Francisco usou "frociaggine" para supostamente se opor a uma proposta dos bispos italianos para permitir a entrada de homossexuais nos seminários. No entanto, apesar …Mais
pt.news
210

Comediante "prevê" um Papa feminino e Francisco beija-o

O comediante italiano Roberto Benigni dirigiu-se aos participantes no "Dia Mundial da Criança", celebrado no Vaticano a 26 de maio, na Praça de São Pedro, na presença de Francisco. Disse "Entre vós …Mais
O comediante italiano Roberto Benigni dirigiu-se aos participantes no "Dia Mundial da Criança", celebrado no Vaticano a 26 de maio, na Praça de São Pedro, na presença de Francisco.
Disse "Entre vós pode estar um novo Miguel Ângelo ou um novo Galileu (...) E entre as meninas pode estar um futuro Prémio Nobel (...) ou mesmo um Papa".
E acrescentou: "Aqui tudo é possível, no Vaticano estamos no Reino de Deus, e no Reino de Deus tudo é possível. Talvez um africano ou um asiático [...] ou uma rapariga, uma mulher, o primeiro Papa mulher da história, seria falado até na lua".
Francisco abraçou e beijou Benigni no palco, apesar de todos terem sido proibidos antes do evento de se aproximarem de Bergoglio.
Há alguns anos, Benigni foi o anfitrião de um programa de sábado em horário nobre na televisão italiana, que consistia em remexer nas braguilhas dos homens ou apalpar as saias das convidadas. Também fez referências impróprias a santos como o Padre Pio.
Em 2007, troçou de Nossa Senhora alterando …Mais
pt.news
173

Demissão de Monsenhor Mestre: Não, não foi sexo, foi muito pior

Se o problema fosse um escândalo sexual, Francisco não teria demitido Monsenhor Gabriel Mestre, arcebispo de La Plata, tê-lo-ia protegido, escreve Caminate-Wandere.Blogspot.com (27 de maio). O problema …Mais
Se o problema fosse um escândalo sexual, Francisco não teria demitido Monsenhor Gabriel Mestre, arcebispo de La Plata, tê-lo-ia protegido, escreve Caminate-Wandere.Blogspot.com (27 de maio).
O problema era muito mais grave: Mestre estava a desafiar o poder de Francisco. Foi isso que deixou Francisco furioso.
O que é que aconteceu? Dom Mestre quis escolher o seu sucessor em Mar del Plata na pessoa do seu Vigário Geral Luis Albóniga. O próprio Monsenhor Mestre nomeou-o Administrador Diocesano de Mar del Plata.
Mas, para desgosto do Mestre, Francisco nomeou Luis Baliña, bispo auxiliar de Buenos Aires, como bispo de Mar del Plata. Mas Baliña demitiu-se alguns dias depois, alegando problemas de saúde. Mas a verdadeira razão foi a rejeição da sua nomeação pelo clero de Mar del Plata.
Francisco nomeou então D. Larrazabal, auxiliar de San Juan, como Bispo de Mar del Plata.
Começou uma campanha contra D. Larrazábal, que, segundo alguns, foi orquestrada pelo Mestre e por Albóniga, com a ajuda do …Mais
pt.news
96

Travesti actua no Dia Mundial da Criança de Francisco

Um travesti dançou para crianças pequenas durante o "Dia Mundial da Criança" de Francisco, a 25 de maio, no Estádio Olímpico de Roma. O homem de Salerno, Carmine De Rosa, apresentou-se como um artista …Mais
Um travesti dançou para crianças pequenas durante o "Dia Mundial da Criança" de Francisco, a 25 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.
O homem de Salerno, Carmine De Rosa, apresentou-se como um artista de mudanças rápidas, aparecendo como uma mulher e usando diferentes vestidos de mulher e batom vermelho, enquanto as crianças se sentavam num círculo à sua volta.
Depois de uma reação internacional, De Rosa defendeu o seu espetáculo no TikTok, dizendo que o seu trabalho era levar sorrisos às crianças e não só, "e consegui".
Esclareceu que foi convidado oficialmente [caso contrário, não teria estado lá]: "Gostaria de salientar, depois de ler os comentários, que fui convidado para este evento devido ao tipo de espetáculo que faço em palco".
De Rosa é bem conhecido em Itália pelas suas aparições regulares na televisão estatal. O problema não é ele, mas os que atualmente governam no Vaticano.
Tradução de IA
pt.news
186

Francisco não quer padres homossexuais: demasiada "gayzice" na Igreja

Francisco pediu aos bispos italianos para não admitirem homossexuais no seminário porque "já há demasiada 'gayzice' na Igreja", disse ele, que não suporta homens verdadeiros à sua volta. Ele que …Mais
Francisco pediu aos bispos italianos para não admitirem homossexuais no seminário porque "já há demasiada 'gayzice' na Igreja", disse ele, que não suporta homens verdadeiros à sua volta.
Ele que promove o pecado homossexual e as [pseudo-] bênçãos para as uniões homossexuais, disse isto no encontro com os bispos italianos para a sua assembleia da primavera, a 20 de maio (Repubblica.it, 27 de maio).
Para Francisco, existe o risco de os homossexuais que escolhem o sacerdócio acabarem por levar uma vida dupla, praticando a homossexualidade e sofrendo com essa dissimulação.
Em novembro passado, durante a reunião de outono dos bispos italianos, foi aprovado um conjunto de regulamentos para os seminários em Itália ("Ratio formationis sacerdotalis"). Propõe a admissão de seminaristas homossexuais, uma ideia que dividiu os bispos. O texto ainda não foi publicado e deve ser aprovado pelo Dicastério para o Clero.
Imagem: © Mazur/cbcew.org.uk, CC BY-NC-ND, Tradução de IA
pt.news
132

Oração pagã em basílica romana: Francisco "muito feliz"

No dia 27 de maio, Francisco recebeu monges budistas da Tailândia, convidando-os a construir uma "amizade" que sustente a "paz e a fraternidade" e construa um "mundo mais inclusivo". Invocando um "Deus …Mais
No dia 27 de maio, Francisco recebeu monges budistas da Tailândia, convidando-os a construir uma "amizade" que sustente a "paz e a fraternidade" e construa um "mundo mais inclusivo".
Invocando um "Deus" não especificado, Francisco desejou aos monges "abundantes bênçãos divinas".
Francisco disse estar "muito feliz" por eles realizarem uma "oração pagã pela paz" na Basílica de Santa Maria em Trastevere, a 28 de maio. Imagine a ira de Francisco se os monges celebrassem uma missa romana.
Santa Maria in Trastevere é uma das igrejas mais antigas de Roma. Data do início do século IV. Pio IX mandou raspar a imagem da deusa egípcia Ísis das magníficas colunas da basílica, porque não era um idólatra sincretista.
De 1981 a 2000, o ativista homossexual Vincenzo Paglia, hoje arcebispo da Cúria, foi pároco da Basílica, onde, em 1982, iniciou um almoço de Natal para os "sem-abrigo" e "pobres" que, anualmente, transforma a Basílica num refeitório.
Tradução de IA
pt.news
193

O queridinho de Francisco em La Plata demite-se em menos de um ano (Atualização)

Francisco aceitou a demissão de Gabriel Antonio Mestre, 55 anos, nomeado Arcebispo de La Plata, Argentina, há menos de um ano. Em La Plata, uma importante arquidiocese a apenas 60 km de Buenos Aires,…Mais
Francisco aceitou a demissão de Gabriel Antonio Mestre, 55 anos, nomeado Arcebispo de La Plata, Argentina, há menos de um ano.
Em La Plata, uma importante arquidiocese a apenas 60 km de Buenos Aires, D. Mestre sucedeu a Tucho Fernández, que Francisco nomeou Prefeito do Dicastério para a Destruição da Fé.
O Vaticano não deu mais pormenores, mas o escândalo está a pairar no ar.
Em 2017, Francisco nomeou Gabriel Mestre, então com 48 anos, bispo e nomeou-o para Mar de Plata, uma cidade na Argentina 400 km a sul de Buenos Aires. Mestre sucedeu a Monsenhor Antonio Marino, que Francisco removeu aos 75 anos, porque Marino era um bom académico e um pastor dedicado.
Dois (!) bispos de Mar del Plata nomeados por Francisco após a partida do Mestre para La Plata em 2023 demitiram-se antes de serem empossados.
O Mestre tornou-se conhecido em Mar del Plata como um promotor de turismo e heresia em topless, como um perseguidor dos católicos e, claro, como um promotor de pecados homossexuais.
Por isso …Mais
pt.news
136

Bispo inglês proíbe celebrações do "orgulho" nas escolas católicas

O Bispo de Nottingham, Monsenhor Patrick McKinney, publicou em maio um documento de 40 páginas intitulado "Precioso à minha vista" (abaixo), proibindo as escolas católicas da sua diocese de promoverem …Mais
O Bispo de Nottingham, Monsenhor Patrick McKinney, publicou em maio um documento de 40 páginas intitulado "Precioso à minha vista" (abaixo), proibindo as escolas católicas da sua diocese de promoverem a propaganda homossexual ("orgulho gay").
As novas directrizes também reprimem a promoção da ideologia de género. Em junho, os professores foram aconselhados a não celebrar os pecados dos homossexuais porque "não podemos celebrar estilos de vida incompatíveis com a doutrina da Igreja".
Monsenhor McKinney explica que "aprovar apenas uma parte de poderia ser visto como desonesto e levar à confusão. Em vez disso, temos de procurar articular os valores e princípios com os quais podemos concordar e afirmar a doutrina católica de uma forma diferente, distinta e pastoralmente positiva".
A política também proíbe às crianças que sofrem de insegurança de género a utilização de um pronome escolhido pelo próprio, o nome, o uniforme, o acesso a vestiários, duches e casas de banho.
Imagem: Patrick McKinney …Mais
pt.news
229

Francisco em grande espírito para o Dia da Criança - num estádio vazio

No sábado, Francisco compareceu no Estádio Olímpico de Roma para dar início a um jogo de futebol no âmbito da celebração pelo Vaticano do "Dia Mundial da Criança". As câmaras da televisão do Vaticano …Mais
No sábado, Francisco compareceu no Estádio Olímpico de Roma para dar início a um jogo de futebol no âmbito da celebração pelo Vaticano do "Dia Mundial da Criança".
As câmaras da televisão do Vaticano CTV não conseguiram esconder o facto de que muitos dos lugares do estádio estavam vazios (imagens abaixo). Apesar disso, Francisco parecia estar bem-disposto.
A peça central do evento foi uma "Cruz da Alegria" de quatro metros de altura. O seu produtor, Mimmo Paladino, disse que misturava cultura cristã e contos de fadas (sic).
No início do dia, Francisco teve uma audiência no Vaticano com crianças de regiões devastadas pela guerra, incluindo a Palestina e a Ucrânia. Brincou e vestiu um boné de basebol que as crianças lhe ofereceram.
Na sua mensagem para o Dia da Criança, escreveu que "tudo o que não é novo passa. Deus é novidade. O Senhor dá-nos sempre algo de novo".
É de temer que as crianças tenham aplicado esta afirmação ao seu desejo de comprar um novo telemóvel.
Tradução de IA